CRÔNICA: A sociedade do relógio

Foto por Erik Mclean em Pexels.com

Hora de acordar. Hora de Trabalhar. Comer. Dormir. Estudar. Descansar. Na sociedade do relógio tudo gira em torno do tempo. Estamos cada vez mais acelerados, estipulando metas mentais e prazos que só servem para nos esgotar e abalar um já frágil psicológico. Quantas vezes você procura saber que horas são durante seu dia? Quase como uma angústia em poder controlar os ponteiros do relógio, fazendo-os trabalhar a seu favor.

Engana-se quem pensa ser dono do próprio tempo. A ele todos nós pertencemos. Um aliado poderoso e um inimigo invencível. Nessa sociedade de metas e prazos, qual o tempo que tiramos para a nossa própria mente? A pressão constante de todos os lados é prejudicial ao nosso físico mas, principalmente, nosso psicológico. Essa angústia em fazer tudo no tempo certo se torna uma ansiedade pulsante em nosso peito e esta é agravada pelo período tecnológico onde vivemos.

Temos a maior biblioteca do mundo na palma de nossas mãos e o excesso de informações ou alternativas a nossa disposição acaba fazendo com que fiquemos entediados com maior facilidade, buscando sempre por alguma atividade nova. Então, como mudar isso? Peço desculpas se soar clichê, mas a resposta pode parecer um tanto óbvia e você com certeza já a ouviu.

Relaxe! Sim, há coisas que são inevitáveis para nós, como cumprir horários de trabalho e aulas. Contudo, tenha consciência de que ficar olhando incessantemente para o relógio não fará o tempo passar mais rápido ou devagar. Aproveite sua própria companhia e a daqueles que lhe são queridos. Tenha mais calma e paciência com você mesmo. A vida é uma só, então não deixe de viver cada momento como se fosse o último, pois uma hora nosso tempo acaba e uma questão irá perambular por entre nossos pensamentos: será que vivemos ou apenas esperamos o tempo passar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: