
Neste sábado (03/10) ocorre a estreia da peça teatral “Pequeno inventário amoroso”, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook. O espetáculo, que terá de ser feito de forma online devido à pandemia, utiliza elementos da videoarte e serve para evidenciar o talento versátil do ator Fábio Schmidt. A direção fica por conta de Maysa Stedile.
Na trama, Schmidt se desdobra em dois personagens, ao mesmo tempo em que cuida de todos os efeitos cênicos e recursos tecnológicos para oferecer ao público uma intensa e emocionante experiência ao vivo. Conforme Fábio, o título trata de Inventário como legado de uma relação revisitada, assim como sugere o quanto “inventamos” alguém para caber em nossas vidas no momento da paixão.
A mescla de figurinos femininos e masculinos no corpo do ator demonstra, para além de uma mera caracterização, um mergulho na alteridade até então incompreensível e as sensibilidades múltiplas presentes em cada indivíduo. Tanto o homem quanto a mulher em cena revelam suas fragilidades, suas perguntas existenciais e desencontros íntimos.
A peça conta com o financiamento do FAC Digital RS e, além de Fábio e Maysa, o evento contará com a presença da jornalista e escritora Alessandra Rech, que participará com adaptações de contos publicados em Aguadeiro (2007) e Mirabilia (2014).
Para acompanhar basta acessar o perfil no Facebook do ator Fábio Schmidt pelo link facebook.com/fabio.schmidt.37.