Imersão EspanholArte abordará os principais erros cometidos na hora de falar o idioma

Foto: Divulgação

De 07 a 13 de outubro ocorre, sempre às 20h, o Imersão EspanholArte, evento gratuito realizado pela professora, intérprete, tradutora e dubladora Cibele Lanzarin, com o objetivo de dar aulas de espanhol gratuitas através do YouTube. Os encontros serão de forma online devido à pandemia.

Conforme Cibele, as aulas terão como foco abordar os erros simples cometidos pelos brasileiros que querem falar Espanhol. “O principal objetivo dessa semana de aulas gratuitas é falar sobre os principais erros na hora de falar o Espanhol, o famoso Portunhol. E, assim como já foi feito neste mês, irei conectar tudo isso com a vida e obra de artistas renomados”, explica.

Ela conta como surgiu o interesse em dar aulas. “Eu dou aulas de espanhol há seis anos. Não sou formada em letras, cursei História mas sempre fui apaixonada pelo ensino e em buscar maneiras didáticas de compartilhar conhecimento. Nasci em São Paulo, contudo, vim para o sul ainda pequena. Também morei na Bahia, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Argentina e Chile”, comenta.

Ainda sobre o interesse pela língua espanhola, Cibele salienta que o contato desde cedo com o idioma também contribuiu. “Comecei a fazer teatro com 13 anos e umas das primeiras peças que fiz foi Bodas de Sangua, do escritor espanhol Federico Garcia Lorca. Para a peça, tive que assistir o filme homônimo e foi nesse momento que me apaixonei pelo idioma. Logo depois comecei a dançar flamenco, o que contribuiu igualmente”, enfatiza.

Por fim, a professora explica os principais objetivos para ter criado redes sociais próprias para abordar este conteúdo. “Um dos objetivos do canal é difundir a cultura da América Latina. Como professora, vejo o quanto todo o material didático é sempre voltado para a Espanha, porém, isso acaba nos distanciando da nossa região, que também é muito rica culturalmente. Antes do Imersão, também teremos uma semana de entrevistas com artistas e educadores de diferentes países para falar sobre espanhol e arte, elas serão através do meu perfil no Instagram, @cilanzarin”, conclui.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Interessados em participar do Imersão EspanholArte pode se inscrever pelo site cibelelanzarin.com.br/inscrica-imersao-iea. A confirmação da inscrição é feita pelo e-mail que você receberá. Lembrando que o evento ocorre no YouTube, de 07 a 13 de outubro, às 20h pelo canal Cibele Lanzarin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: