Nasa quer levar primeira mulher à Lua até 2024

Foto por Pixabay em Pexels.com

A Agência Espacial Americana (Nasa) informou que tem grandes planos sobre viagens espaciais até a Lua. Conforme a Nasa, a instituição pretende levar a primeira mulher à Lua até o ano de 2024. Dos 12 astronautas que já caminharam pela superfície lunar até hoje, nenhum era mulher.

Segundo comunicado, o plano espacial Ártemis, que também busca levar o homem de volta à Lua pela primeira vez desde 1972, será o responsável por isso e custará cerca de US$ 28 bilhões (cerca de R$ 154 bilhões) em investimentos até 2025.

O projeto será realizado em diferentes partes. A Ártemis I será lançada no ano que vem com dois voos testes sem o uso de astronautas, apenas robôs. Ártemis II está prevista para decolar em 2023 com astronautas a bordo, em preparação para Artemis III levar de volta humanos à superfície da Lua. 

O objetivo final é procurar e, se possível, extrair recursos que podem ser convertidos em materiais utilizáveis como oxigênio e combustível. A Nasa também pretende desenvolver novas capacidades de mobilidade que permitam os astronautas explorarem novas regiões da Lua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: