Secretaria da Cultura de Caxias lança o 16º Passaporte da Leitura

Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul, por meio do Departamento do Livro e da Leitura, está promovendo o lançamento do 16° Passaporte da Leitura, apresentando os escritores e as escolas participantes da edição deste ano. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (10/09), às 14h, no salão nobre da Prefeitura de Caxias do Sul. Ela será de forma virtual, em uma plataforma fechada para convidados.

O projeto Passaporte da Leitura tem por objetivo promover o encontro entre leitores e escritores. Os representantes de cada instituição assistem a vídeos dos escritores, que se apresentam e falam sobre suas obras. A partir desse contato, as entidades optam por um dos escritores e desenvolvem um projeto de leitura envolvendo alunos, professores,funcionários e família.

Participarão nesta edição 11 escritores, 44 escolas, e ao todo serão distribuídos 924 livros. Os encontros entre as escolas e os autores vão ocorrer na 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul, em novembro, ainda está sendo estudado se serão atividades presenciais ou virtuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: