CURIOSIDADES: Que tal editar aquelas mensagens longas no WhatsApp?

Imagem: .freepik.com/

Sabe aqueles áudios enormes que você recebe pelo WhatsApp e queria encaminhar para alguém, mas não pode ou porque havia uma parte constrangedora ou porque o áudio era longo mesmo? Mas saiba que existe uma forma de editá-los e ela é bem fácil.

Primeiro você deve ir até a loja de aplicativos do seu celular e baixar o MP3 Cutter, que é gratuito. Ele é leve e simples de usar. Após baixar o aplicativo, vá até a conversa no WhatsApp onde está o áudio que você quer cortar. Se você estiver usando um Android, clique em cima dele e selecione “Salvar do Drive”. No iphone clique em cima do áudio e em “Encaminhar”. Depois clique no ícone de compartilhar na parte de baixo da tela e em “Salvar Arquivos”. Escolha iCloud Drive.

Atenção no arquivo para depois conseguir localizá-lo. Abra o MP3 Cutter e clique em Editar Música. Na parte debaixo da tela clique no ícone do Google Drive se tiver um Android ou no do iCloud se tiver um iPhone, localize o arquivo que você salvou antes e clique em cima dele.

Em seguida, arraste a seta verde para marcar o inicio da gravação e a seta vermelha para marcar o fim (isso na opção “Aparar” que já vem selecionada). Clique em “ouça o resultado”, quantas vezes quiser, até o áudio ficar exatamente como você deseja. Quando terminar é só clicar no ícone do disquete para salvar.

Depois é só ir para “Minha Música”, clicar nos três pontinhos ao lado do arquivo cortado e em “compartilhar”. Selecione o WhatsApp e escolha para quem você deseja enviar, clique em “seguinte”, “enviar” e pronto. Você enviou o áudio editado, retirando aquela parte que você julgou desnecessária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: