DICAS: Receitas rápidas para o almoço

Foto por Engin Akyurt em Pexels.com

Chegou a hora do almoço, bateu aquela fome mas você está sem tempo de ficar cozinhando? Ou só não quer perder muito tempo na cozinha? Então se liga na nossa receita rápida de hoje: omelete japonesa.

Ingredientes: 6 ovos; 2 colheres (sopa) de leite; sal e pimenta-do-reino; 50g de recheio de sua preferência; manteiga para untar.

1- Com um batedor de arame, bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coe a mistura e adicione o recheio de sua preferência (frios, queijo, tomate, salsa, cebolinha japonesa, cebolinha verde etc.).

2- Numa frigideira quadrada untada com manteiga sobre fogo baixo, coloque 1 concha da mistura e incline a frigideira para espalhar por todo o fundo.

3- Quando secar por baixo, enrole a omelete e deixe-a em um canto da frigideira. Unte novamente a frigideira e coloque mais 1 concha da mistura, forrando todo o fundo (até por baixo da omelete reservada). Espere secar por baixo e enrole juntamente com a omelete pronta.

4- Repita a operação até terminarem os ingredientes, obtendo um rolo grande. Doure o rolo de todos os lados, fatie e sirva.

5- Obs.: Prato geralmente consumido no café da manhã japonês, acompanhado de arroz e de daikon (rabanete japonês) ralado, ou como recheio de outros pratos, como sushis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: