Nesta quinta-feira ocorre o oitavo encontro da 5ª Conferência Estadual de Cultura

Foto: Governo do RS

Iniciada no dia 04 de agosto, a 5ª Conferência Estadual de Cultura realiza por meio de lives, devido à pandemia, encontros virtuais para abordar de temas relacionados à cultura nacional e mundial. O oitavo e último encontro do chamado “primeiro ciclo” de palestras acontecerá hoje (27/08), a partir das 17h.

O encontro de hoje terá como tema “Políticas Inclusivas e Afirmativas” e contará com os convidados Mãe Carmen de Oxalá, psicóloga, mestranda em Políticas Culturais de base comunitária na Universidade Flacso (Argentina) e representante do Pontão de Cultura Assobecaty, de Guaíba; Fernanda Kaingáng, advogada, doutoranda da Faculdade de Arqueologia pela Universidade de Leiden (Holanda) e fundadora do Instituto Kaingáng; e Marcos Rocha, psicólogo ligado à Comissão Cearense Cultura Viva.

Os convidados irão debater sobre cotas, pontuação extra, mais divulgação, formas de acesso, aproveitamento de recursos para fortalecer ou construir políticas afirmativas, facilitando mais participação e acesso. O objetivo é incentivar os municípios a acessarem os recursos, qualificarem a operação e regulamentação junto ao estado e municípios, e, ainda,fomentar e ampliar a participação da sociedade civil nesse processo.

O evento de hoje pode ser acompanhado no perfil da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) no Facebook, com transmissão em rede pela TVE e FM Cultura (107.7), sempre das 17h às 18h. A partir das 18h, a transmissão prossegue no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: