Jovens Empreendedores: Náthali Vieira

Foto: Náthali Vieira

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estima-se que o Brasil tenha cerca de 24,9 milhões de empreendedores. Eles se dividem em empresários, potenciais empresários e produtores rurais, e respondem por parte considerável do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A menor porcentagem desses empreendedores está na faixa etária de pessoas entre 18 e 25 anos, representando cerca de 5% desse total.

Uma destas jovens empreendedoras é Náthali Vieira, 17 anos e moradora de Caxias do Sul. Ela é criadora e responsável pela La Doceria e o Brechó Use. Náthali conta o que a motivou a empreender. “Eu sempre tive um desejo muito grande de ter uma liberdade financeira. Acredito que muitos jovens empreendedores também buscam isso ao começar seus próprios negócios. Outro fator importante é a escassez de oportunidades profissionais nos dias de hoje”, explica.

Ela salienta que o empreendedorismo a ajuda a sair da própria zona de conforto. “Sempre procurei ver o empreendedorismo como algo que me ajudasse a sair da minha zona de conforto. Além de serem duas coisas que eu gosto, a doceria e o brechó, eu ganho uma renda extra com isso. Atualmente, trabalho sozinha em ambos os projetos. Assim, sou eu que preparo todos os doces e realizo as entregas tanto deles quanto das roupas, sempre cuidando de todos os detalhes”, enfatiza.

Foto: Náthali Vieira

Náthali pondera que é necessário se dedicar ao máximo diante dos desafios do dia a dia. “Na minha visão, para empreender é necessário ter dedicação, conhecimento e motivação. Eu faço o que gosto e estou sempre buscando aprimorar meu trabalho. Sinto que por vezes falta a confiança por parte das pessoas, existem os pré julgamentos, principalmente se tratando do brechó, por acharem que são roupas velhas e sem uso. Porém, tenho o cuidado de oferecer apenas produtos de qualidade”, comenta.

Ela finaliza dizendo que o maior benefício é fazer aquilo realmente gosta e a motiva. “Quando você cria seu próprio negócio e trabalha em seu benefício, tem a oportunidade de crescer fazendo aquilo que gosta e te motiva. A meu ver, não existe nada mais gratificante que isso”, conclui.

Um comentário em “Jovens Empreendedores: Náthali Vieira

  1. Parabéns minha querida tu sabes k pode muito mais e é assim k te vejo siga sempre pelo caminho certo e chegarás onde vc ker !!!!!Deus abençoe vc !!!!! Sabe k tiamuuu e pode sempre contar comigo lutar sempre desistir nunca bjus no 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💋💋💋💋👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: