DICAS: Receitas rápidas para o almoço

Foto por Jill Wellington em Pexels.com

Quem nunca assistiu um filme ou série onde o personagem vai ao restaurante e pede uma salada Caesar? Pois bem, vamos mostrar para você que não é só coisa de filme e, sim, algo que você pode fazer de forma rápida e prática na sua casa.

Ingredientes: 1 alface americana; 1 peito de frango sem osso e temperado (opcional); 250 g de bacon picado (opcional); 2 colheres (sopa) de maionese; 1 pote de iogurte desnatado; 1/4 do copo do iogurte de azeite; 1 dente de alho; 1 xícara (chá) de parmesão ralado; 2 xícaras (chá) de croutons; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

1.Se você escolher por manter o bacon e frango em sua receita, corte o bacon em cubinhos e frite-o na própria gordura. Enquanto isso, tempere o frango da maneira que preferir. Quando o bacon estiver pronto, utilize a gordura que ficou na frigideira para grelhar o frango. Reserve as duas carnes.

2. Para olho, no liquidificador, bata a maionese, o alho, o iogurte e o azeite até dar o ponto de molho.

3. Com a alface devidamente higienizada e limpa, corte grosseiramente e espalhe-a pela travessa. Por cima, espalhe os pedaços de bacon e frango. Para o preparo da salada Caesar, você pode colocar queijo ralado por cima. Espalhe por toda a salada e despeje o molho a gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: