S.O.S Peludos retira animais das ruas desde 2016

Foto: S.O.S Peludos

Criada em novembro de 2016 por Nathália Gobbato Mota, Carolina Gobbato Mota e Kátia Lacerda Gobbato, a ONG S.O.S Peludos tem por objetivo retirar animais das ruas, tratá-los e doá-los para famílias verdadeiramente responsáveis, onde eles sejam amados e cuidados como merecem.

Conforme Nathália, a ideia surgiu diante da vontade de ambas em ajudar os animais. “Nós criamos a ONG a partir da vontade que tínhamos em fazer mais pelos animais em situação de vulnerabilidade em Caxias do Sul”, explica.

Segundo ela, a instituição se mantém através de doações financeiras. “Nós nos mantemos exclusivamente de doações financeiras. Para consegui-las, realizamos pedágios solidários e eventos. Também há vendas de produtos desenvolvidos especialmente para a S.O.S, como camisetas e canecas. Além disso, ainda elaboramos brechós”, comenta.

Nathália cita que eventos com a colaboração de parceiros também ocorrem para contribuir com a causa. “Promovemos os mais diversos eventos, com parceiros, para arrecadar verba e incentivar as adoções. Já realizamos parcerias com tatuadores, que reverteram os valores das tatuagens para a ONG, e alguns brechós com blogueiras, que igualmente reverteram os valores. Sempre que possível, também fazemos feiras de adoção”, salienta.

Por fim, ela conta que o foco da S.O.S Peludos é os cães, mas que gatos também podem ser acolhidos. “Nosso foco é apenas os cães. Nossos hotéis parceiros não costumam a receber gatinhos. Esporadicamente, alguns dos nossos voluntários recolhem os gatos em suas próprias casas”, conclui.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, você pode acessar o Facebook S.O.S Peludos ou ir no Instagram @sos.peludos_.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: