
Criada em novembro de 2016 por Nathália Gobbato Mota, Carolina Gobbato Mota e Kátia Lacerda Gobbato, a ONG S.O.S Peludos tem por objetivo retirar animais das ruas, tratá-los e doá-los para famílias verdadeiramente responsáveis, onde eles sejam amados e cuidados como merecem.
Conforme Nathália, a ideia surgiu diante da vontade de ambas em ajudar os animais. “Nós criamos a ONG a partir da vontade que tínhamos em fazer mais pelos animais em situação de vulnerabilidade em Caxias do Sul”, explica.
Segundo ela, a instituição se mantém através de doações financeiras. “Nós nos mantemos exclusivamente de doações financeiras. Para consegui-las, realizamos pedágios solidários e eventos. Também há vendas de produtos desenvolvidos especialmente para a S.O.S, como camisetas e canecas. Além disso, ainda elaboramos brechós”, comenta.
Nathália cita que eventos com a colaboração de parceiros também ocorrem para contribuir com a causa. “Promovemos os mais diversos eventos, com parceiros, para arrecadar verba e incentivar as adoções. Já realizamos parcerias com tatuadores, que reverteram os valores das tatuagens para a ONG, e alguns brechós com blogueiras, que igualmente reverteram os valores. Sempre que possível, também fazemos feiras de adoção”, salienta.
Por fim, ela conta que o foco da S.O.S Peludos é os cães, mas que gatos também podem ser acolhidos. “Nosso foco é apenas os cães. Nossos hotéis parceiros não costumam a receber gatinhos. Esporadicamente, alguns dos nossos voluntários recolhem os gatos em suas próprias casas”, conclui.
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, você pode acessar o Facebook S.O.S Peludos ou ir no Instagram @sos.peludos_.