LEO Clube Caxias do Sul forma líderes desde 1991

Fundado em 22 de junho de 1991, o LEO Clube Caxias do Sul – São Pelegrino tem como objetivo suprir as necessidades da comunidade e formar “líderes” através do serviço voluntário. A iniciativa faz parte do LIONS Internacional, grupo que iniciou suas atividades em Glenside, nos Estados Unidos, no final da década de 1950, criado inicialmente para prestar serviços à equipe de beisebol da Abinton High School.

Os LEOs Clubes, então, se tornaram uma atividade dentro do LIONS Internacional. Podem participar jovens com idade entre 12 e 30 anos, que queiram mergulhar dentro do mundo do serviço voluntário. No mundo, são cerca de 7,2 mil clubes em mais de 150 países.

Para Alisson Rafael Lumertz, 26 anos de idade e atual presidente do LEO Clube Caxias do Sul, uma série de fatores o levaram a entrar no projeto. “Fazer novas amizades, conhecer pessoas e realidades diferentes e, principalmente, dar a minha contribuição para a sociedade de alguma forma, além de fazer minha parte para tornar o mundo melhor, foram os principais pontos que me fizeram entrar no LEO Clube”, explica.

Ainda segundo ele, o autoconhecimento é uma das maiores virtudes que a iniciativa propõe. “Sempre acreditei naquela frase: ‘seja você mesmo a diferença que quer ver no mundo’. Dentro do LEO Clube Caxias eu pude buscar isso e, consequentemente, me desenvolver, aprender coisas e habilidades novas”, enfatiza.

Alisson salienta que iniciativas como esta são fundamentais na sociedade. “É fato que o mundo atual está carente de empatia, de amor ao próximo. Através de iniciativas assim e do trabalho que é desenvolvido, a gente pode espalhar isso. Realizamos desde arrecadação de alimentos até brinquedos para crianças carentes, por exemplo”, comenta.

Por fim, ele conclui dizendo que o que ganho é para ambas as partes. “Tanto no sentimento de poder ajudar outra pessoa quanto aprender uma nova realidade. Passamos a ver o mundo com outros olhos. Uma visão mais global e rica para a sociedade”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: