Como empreender no Instagram

Foto por Omkar Patyane em Pexels.com

Atualmente, as redes sociais se tornaram indispensáveis para quem tem um empreendimento. Elas servem tanto para ampliar o alcance da marca quanto promover novas ações e mostrar o lado positivo da empresa. Uma das redes mais populares do mundo é o Instagram, com um crescimento constante de usuários. Assim, o The Positivo News vai mostrar algumas dicas para você que quer ter um negócio de sucesso na plataforma.

Em 2012, o Instagram foi comprado pelo Facebook. Desde então, ele vem recebendo atualizações constantes, sendo que muitas delas integram também os recursos do próprio Facebook, tendo como exemplo mais popular o Stories. Pesquisas feitas ao longo dos anos seguintes mostraram que o Instagram tem uma capacidade de engajar o público 15 vezes maior que a do próprio Facebook quando o assunto são negócios. Isso significa que manter um perfil no Instagram para essa finalidade pode levar a melhores resultados do que um perfil no Facebook. Porém, não despreze o Facebook, ele pode ser um valioso aliado também.

Mas, voltando ao Instagram, selecionamos algumas dicas valiosas para você tornar o seu negócio um sucesso.

1- Faça bom uso das hashtags: Uma forma inteligente de usar o recurso das hashtags no Instagram para negócios e engajar seu público é republicar imagens que seus seguidores postam com uma hashtag usando os seus produtos e serviços. O mesmo vale para as suas publicações, use hashtags com, no mínimo, 100 mil publicações públicas. Isso aumenta o seu alcance.

2- Perfil menos formal: Não é nada viavél criar seu perfil para negócios e postar apenas imagens e anúncios institucionais. Use-o de forma mais descontraída, como seus próprios seguidores. Imite-os, misture-se a eles, mostre o dia a dia de seu negócio. Não fique só no “robótico”, mostre que a sua empresa também é “humana”.

3- Posts patrocinados: Ao patrocinar uma imagem ou post, você faz com que ele apareça com uma maior frequência e atinja outros públicos além de seus seguidores. Este é um recurso pago. Porém, todo empreendedor precisa investir para obter retorno. Contudo, utilize-o com sabedoria.

4- Promova sorteios: Crie sorteios ou promoções envolvendo seus produtos. Isso faz com que seus seguidores tenham mais interesse em divulgar sua marca, além de engajar bastante o público.

5- Aprenda com quem está tendo sucesso: Não é vergonha alguma buscar inspirações. Saiba analisar o que pode e o que não pode dar certo para você e sua empresa.

Gostou? Então continue acompanhando o The Positivo News para mais conteúdos como este.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: