Iniciativa Doe Amor busca auxiliar famílias carentes

Desde 2019 a iniciativa realiza ações voltadas para a população carente de Caxias do Sul. Foto: Divulgação

O caos causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) pegou de surpresa o mundo todo. No Brasil, centenas de milhares de famílias sofreram e ainda sofrem com as consequências do vírus na saúde e economia brasileiras. Porém, muito antes disso, projetos sociais e iniciativas beneficentes já eram necessários para auxiliar as parcelas da população em situação de carência.

Em Caxias do Sul, três amigas, ainda em 2019, tiveram a ideia de arrecadar brinquedos para o natal e doar para famílias carentes do município. Assim, surgiu o Doe Amor. Criado por Gessica Kremer, Brenda Goulart Monaretto e Paola Vieira, a iniciativa já promoveu algumas ações junto a bairros da cidade.

Conforme Brenda, o que era uma iniciativa específica se tornou algo maior. “Tudo começou com a ideia da Gessica de arrecadar brinquedos para o natal. A partir disso, ela me convidou para auxiliar e eu procurei a Paola. Após o sucesso da primeira ação, conversamos e decidimos dar continuidade ao projeto e torná-lo duradouro”, explica.

Ainda segundo ela, o Doe Amor está sempre buscando parcerias com as lideranças dos bairros e voluntários que queiram colaborar. “Além do apoio das AMOBs e dos voluntários, estudamos quais são as comunidades mais necessitadas, para que estejamos desenvolvendo alguma ação de arrecadação de alimentos ou algo que seja de uma necessidade mais urgente”, comenta.

Por fim, Brenda salienta que apesar do projeto ainda ser pequeno, ambas acreditam em seu potencial. “Ainda é um trabalho pequeno, de formiga, mas acreditamos nele e temos certeza de que fazemos a diferença na vida das pessoas que ajudamos. Queremos um mundo sem estas desigualdades sociais que geram tanto sofrimento e nos propomos a fazer isso através do amor”, conclui.

O Doe Amor está arrecadando alimentos para os bairros Canyon e Belo Horizonte, em Caxias do Sul. A arrecadação vai até dia 30 de agosto e o ponto de coleta fica na rua Feijó Júnior, 390. A lista com os produtos pedidos você confere no Instagram @iniciativadoeamor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: