Finanças em tempos de pandemia

Foto por Pixabay em Pexels.com

Como já dizia Charles Darwin, “não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive e, sim, aquele que melhor se adapta diante das mudanças”. Todos estamos vivendo momentos transformadores nestes novos tempos. Assim, é importante, além de pensar positivo, nos adaptarmos e cuidarmos da questão econômica. Desta forma, poderemos caminhar com mais tranquilidade neste novo normal.

É preciso engajar toda a sua família na hora de cortar gastos. Um ponto crucial é resistir às tentações. Confira algumas dicas para economizar e não acabar se apertando durante este período.

1- Calcule o novo orçamento: é preciso calcular o quanto foi perdido e o que é prioritário pagar em dinheiro, como casa e comida.

2- Não seja radical: vá com calma na hora de listar suas prioridades, tudo é de acordo com o quanto cabe no seu orçamento do mês.

3- Busque ideias: neste cenário em que estamos, o que não faltam são ideias para economizar.

4- Negocie contas: agora não é hora de ficar constrangido em negociar.

5- Analise a opção de prorrogar o pagamento de dívidas: para quem tem dívidas ativas e financiamentos, ficar sem pagar por um período pode ser um meio de ganhar fôlego.

6- Resista a tentação do comércio online: neste momento onde muitos estão em casa, o online pode ser um gatilho para você se presentear com compras desnecessárias.

7- Por último, realize pesquisas, compre em mercados que oferecem um preço mais em conta para você. Estamos em um momento no qual todos estão se adaptando as novas transformações causadas pela pandemia.

Com um pouco de calma e informação, você conseguirá sair dessa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: